1 de out. de 2012

Você acha que vale apena perdoar uma traição?


Quando a atriz Kristen Stewart traiu Robert Pattinson, muitos debates surgiram sobre infidelidade, traição e o possível perdão, já que ela deu a cara a tapa, pediu perdão para ele publicamente e parece que o casal reatou o namoro, que já durava três anos. Mas todo esse alvoroço é porque as pessoas não querem realmente ver o que acontece ao seu redor, já que é sabido que o problema da traição não surgiu agora, muito pelo contrário, e atinge diversos casais.

Agora, porque trair? Porque perdoar? São motivos que só quem passa por essa situação pode responder. Claro, trair uma puta falta de (sacanagem, rs) caráter. Sim, não sou do tipo que julga, mas me arrisco a dizer que só alguém muito sem caráter seria capaz de trair, é a única explicação dentro do meu campo de visão. Mesmo sabendo que enquanto humanos, somos passíveis de erro, não consigo ser compreensiva com situações assim. Se quer ficar com outras pessoas, não crie um compromisso, fim. Agora, para quem perdoa uma traição, não tenho ainda uma opinião definida. São diversos fatores que interferem nessa decisão: a paixão, a fragilidade do momento, a paixão de novo, a insegurança, não sei. Na minha opinião, quem trai uma vez trai varias! Principalmente os homens ( não estou defendendo as mulheres, mas..!), e quem perdoa sabe que pode acontecer uma próxima vez!

Esses sentimentos são guardados em espaços muito íntimos dentro de cada pessoa, mas uma coisa deve ficar bem clara no momento em que decide perdoar: você terá que esquecer cada momento que te magoou, para não esfregar as mágoas na cara da pessoa todo vez que achar necessário, ficar guardando rancor. É preciso se livrar dos traumas de uma vez por todas para poder seguir em frente. E isso não é só quando vai reatar com o traidor, mas, sim, com qualquer pessoa que vir a se relacionar.


0 comentários: