A coruja, na mitologia grega, era a mascote da deusa da sabedoria Atena, com isso se tornou símbolo da filosofia. A ave tendo a capacidade de ver na escuridão simboliza a ampliação dos limites da percepção.
Atualmente a coruja já é moda, em cada loja de roupa ou acessórios femininos sempre tem alguma coruja estampada em roupas, bijuterias, bolsas e até em sapatos.
O “animal print” que já dominou as passarelas, já conquistou também fashionistas com sua versatilidade, podendo ir do rústico ao sofisticado e até mesmo ao estilo retrô.
Com suas características marcantes, possibilitou a abertura para outra tendência, a natureza selvagem e seus mais diversos animais, o precursor destas estampas figurativas foi a Hermés, porém a tendência se fortaleceu com os famosos gatos e pássaros da grife Miu Miu. A partir disso, as tais estampas começaram a aparecer cada vez mais nos grandes desfiles e essa moda se fortalece a cada dia.
O “bicho da vez”, animal print coruja, está com tudo e até apareceu na grife Burberry nas coleções outono/inverno 2013.
Como a coruja é um animal que representa a sabedoria, é uma ótima ideia termos uma peça ou acessório com esse símbolo, não é mesmo!? Afinal, sabedoria é importante para qualquer pessoa em sua vida. ;D
0 comentários:
Postar um comentário